Boas Festas e uma novidade

 



É com muito gosto que comunicamos que a edição do livro sobre as entrevistas efetuadas no âmbito das Jornadas Europeias do Património, transmitidas pela Benedita FM, desde 2018 - 2022, prevista no Plano Anual de Atividade de 2023, vai sair no dia 15 de dezembro ainda a tempo de poder ser uma prendinha de Natal.


O livrinho de quase 200 páginas vai ser colocado à venda na Hupapel, 10 euros cada exemplar.


Aproximando-se as festividades do Natal e continuando a dar relevo à figura da Rainha D. Maria I, que ordenou a construção da maior estrada de Portugal ligando as duas cidades de Lisboa e Porto, tencionamos organizar uma conferência com a Dra. Maria do Céu Borrêcho que defendeu uma tese de investigação sobre a educação dessa mulher para se tornar uma boa Rainha. Entretanto, escolhemos para esta quadra uma imagem do seu "mágico" presépio na sua Basílica da Estrela. O seu autor prestou-lhe homenagem, colocando os reis magos junto da gruta do Menino Jesus. O costume era e ainda hoje é, colocá-los bem longe porque a tradição diz que eles só chegaram 10 dias depois.


O projeto em curso - Rota da Estrada D. Maria I / D. Maria Pia foi a inspiração para a elaboração do nosso cartão de Boas Festas.

Comentários