A Benedita FM vai passar uma série de 3 pequenas entrevistas no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2018, sob o signo PARTILHAR MEMÓRIAS, ligando algo da nossa história local com a europeia, alargando assim o nosso sentimento de pertença a uma herança comum: a Europa.
A Irmã Dina Henriques das Servas de Nossa Senhora de Fátima, descreveu Luiza Andaluz, um coração aberto ao mundo e o seu papel na sua obra social em Portugal e no mundo!
Vai ser transmitido na rádio no dia 28 de setembro, pelas 11h05.
Ana CRistina Tavares de Turquel, que falou sobre o pintor criado em Turquel Adriano de Sousa Lopes, que a seu pedido, se alistou como combatente para pintar as cenas d a guerra, expostas nos dois enormes salões no Museu Militar de Lisboa.
Vai para o ar dia 29 de setembro pelas 12h05m.
A gravação da Capitolina Ferreira vai para o ar no domingo dia 30 de setembro, pelas 10h05 m da manhã. Falou sobre as memórias do seu pai Manuel Patareco combatente na grande guerra e que não descansou até que em Alcobaça lhe deram na Liga o seu respetivo cartão!
A gravação com a Capitolina Ferreira também se enquadra num pequeno trabalho de registo de memórias dos combatentes da 1.ª guerra mundial nascidos na freguesia da Benedita que Lúcia Serralheiro irá apresentar, no dia 22 deste mês em Caldas, (pelas 11h:00) no Museu José Malhoa - Colóquio : Um médico das Caldas na Grande Guerra , uma iniciativa do grupo PH Património Histórico de Caldas.
Comentários
Enviar um comentário