Boas festas




CAROS COOPERANTES e Amigos

Aproxima-se o dia de Natal . 

Em 30 de novembro fizemos a nossa Assembleia no Salão  Multiusos da JUNTA de Freguesia, porque, entre outros motivos, estava lá uma exposição de fotos antigas da Benedita. 

A foto acima transposta foi a que mais gostei.  São as alegres cozinheiras das festas de angariação  de fundos para construção da igreja nova: Quase todas da Pedra Redonda e  familiares: 

(da esq.para dir.) Trindade, Deolinda, Lúcia, Raquel, Ti Rosária, Maria Barroca, seu filho mais novo Manelito,(único vivo)  sua filha mais velha Pepa, Maria de Jesus, Ti Rosaria dos Freires. A pessoa de camisa branca e gravata preta não foi possível saber o nome , mas o homem ao lado dizem que é o Zé Bento... 

Agradeço à Isaura Figueiredo e a todas as que identificaram estes nomes...

Se encontrarem o nome que falta, comuniquem, por favor.

Recordo uma historiadora francesa , cujo nome não consigo encontrar , que escreveu algo assim « as cozinheiras nunca estão tristes...elas repetem os gestos das suas antepassadas...sempre sorridentes, pelos outros...» E foi isso que vi nesta foto...o futuro ...são também as nossas memórias e assim desejamos a todas e todos muitos  sorrisos, de uns aos outros e alegrias, nesta quadra neste ano tão diferente! 

BOAS FESTAS! 

A Terra Mágica das Lendas, CRL e Lúcia Serralheiro

Comentários