Citação

 Lançado no passado dia 11 nov. em Lisboa, este livro refere a ação de TML no processo ALEB.

«…O início das obras de ‘loteamento da área de localização empresarial da Benedita em 2021 (deliberação n.º17/2017- Diário da Republica n.º 5 /2017, série II de 2017-01-06, emissor CMA) traz consigo a renovação de expectativas para o desenvolvimento empresarial, por um lado, enquanto possibilitou, por outro, a visibilidade de novos movimentos sociais em que se interligam novas e velhas gerações (mais e menos escolarizadas) pela preservação de marcos físicos do que foi o passado rural com a Quinta da Serra entendidos como património histórico. Este último com particular envolvimento da associação “Terra Mágica das Lendas” – Benedita»

Transcrição de nota de rodapé 28, p. 204, na categoria II – A vida, o pensamento e a obra Testemunhos no capitulo “Desenvolvimento Comunitário” - o caso da Benedita-conceitos fundamentais, por Isabel Rufino.

In O legado de Manuela Silva um desafio para o futuro -  Carlos Farinha Rodrigues, José Manuel Zorro Mendes, Manuel Brandão Alves, Almedina ed. Coimbra, Set. 2022.


O livro "O Legado de Manuela Silva - Um desafio para o Futuro" editado pela Almedina em 20/21 publica dois artigos sobre a Benedita, um de Lúcia Serralheiro e outra de Isabel Rufino.


 

 

Comentários